Traga seu Hotel para a ABIH RS​

A ABIH/RS é a entidade que aglutina os Meios de Hospedagem do Estado e representa os interesses dos hoteleiros do estado em todas as instâncias, concentrando seus esforços em representar os interesses da hotelaria gaúcha e prestar serviços que a mantenha como referência de qualidade e empreendedorismo no Brasil.

Alguns motivos para que seu hotel seja sócio da ABIH RS

ICMS Sobe Energia Elétrica

Em agosto de 2022 a ABIH-RS foi vitoriosa em mandado de segurança coletivo que reconheceu o direito de toda a categoria econômica representada a não se sujeitar ao recolhimento do ICMS incidente sobre energia elétrica em alíquota superior à cobrada sobre as operações em geral (17% ou 18%), em razão da essencialidade desse bem.

PERSE

Em  2022, por intermédio da nossa entidade, conseguimos mais uma nova vtória pelo setor, a promulgação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), instituído pela Lei nº 14.148/2021. Em que visa assegurar para os setores de eventos, turismo, incluindo a hotelaria e artístico, a manutenção de milhares de empregos, refinanciamento de dívidas, desoneração fiscal entre outros benefícios.

Acordo ECAD 2021

No ano de 2021 foi realizado um acordo com o Ecad, no sentido de que fosse possível extinguir as dívidas existentes, com a redução do valor de 70% do montante integral, bem como o seu
parcelamento.

Meeting Point​

Conjunto de salas, com 130 m² que podem ser utilizadas pelos associados como ponto de encontro e negócios, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Inteligência Competitiva

Sempre em busca de aperfeiçoamento e de maior capacidade de competição.

Reuniões-Almoço de integração

Encontros de integração entre hoteleiros, convidados e de autoridades em torno de assuntos de interesses mútuos.

Eficiência Energética

Buscar de fontes mais baratas e sustentáveis e pesquisa de equipamentos que consumam menos.

Rede de Contatos

Associados, fornecedores e tomadores de decisão que pode ajudar aos hoteleiros em suas demandas.

Inserção Política

Presença em fóruns e eventos dos governos em debates. Através da ABIH/RS estabelece-se contatos com as principais lideranças políticas para o andamento das demandas do setor, em todos os níveis.

Relações Institucionais

As principais demandas da hotelaria junto aos órgãos legislativos, reguladores e fomentadores do turismo nacional, que propiciam a captação de eventos e clientes para as destinos e, consequentemente, para os hotéis.

Plano de Ação

“Plano 19” – 1 – RH – Melhoria das relações humanas na hotelaria
Através de um convênio com a TRADE CRED, colocou no mercado uma série de cartões de benefícios, com a finalidade de melhorar sempre as relações com os trabalhadores e reduzir a carga tributária sobre folha de pagamentos.

“Plano 19” – 2 – Conquista de Mercado
Através da parceria com duas startups de tecnologia, vamos criar um canal de comercialização para os pequenos hotéis e para os hotéis independentes.

“Plano 19” – 3 – Infraestrutura e Sustentabilidade
A ABIH RS criou um grupo e trabalho para prover as principais cidades do estado com legislação pertinente para a economia de energia e aproveitamento de recursos naturais. A primeira situação prática á agendada é a chegada do gás natural encanado às cidades de Gramado e Canela.

“Plano 19” – 4 – Apoio Institucional
A ABIH está fazendo tratativas junto ao novo Congresso com duas ações pontuais:
No Senado: Retomada do PLS 212 – que altera a Lei do Direito Autoral
Na Câmara: Contribuições ao ECAD na Lei Rouanet. Para essas ações a ABIH dispõe de dois interlocutores ”Amigos dos Hoteleiros”

Faça parte de nossa Rede de hotéis Associados. 

Mensalidades à partir de R$ 1,30 por apartamento.