ABIH RS volta a eleger os Amigos da Hotelaria Gaúcha”

A apresentação dos nomes que concorrem ao título de “Amigos”, será na Reunião-Almoço do próximo dia 29, quanta feira, das 12 às 14 horas, no SWAN GENERATION, na Rua 24 de Outubro, em Porto Alegre, cuja adesão pode ser feita neste link:
https://www.sympla.com.br/evento/reuniao-almoco-abih-rs-setembro/1707289

Depois de um intervalo de 2 anos, por causa da pandemia e da crise que se seguiu, a ABIH volta a prestar reconhecimento a personagens que alteraram a realidade do futuro da hotelaria gaúcha. Conheça todos os Amigos dos Hoteleiros do RS desde 2002.

O último dos agraciados foi Carlos Alberto Krause, empresário e professor de Turismo e um dos mais ativos protagonistas do turismo gaúcho. Ele faz parte da lista que tem mais de 50 personalidades agraciados nos últimos 20 anos.

Mesmo com atraso de dois anos, a hotelaria está a caminho da normalidade e, com a retomada dos eventos presenciais e dos negócios, a ABIH decidiu retomar suas ações promocionais e deverá realiza-las como uma atitude de confiança no retorno à normalidade.

Amigos & Protagonistas
Dentre as personagens citadas nas auscultas que a entidade fez até o momento, três personagens se sobressaíram neste período, as quais deverão ser convidadas para o evento que marcará as comemorações do Dia do Hoteleiro, que será realizado em Gramado no mês de novembro, na pré-abertura do Festival de Turismo de Gramado.

Parceiros
As novas parcerias firmadas pela entidade preconizam que o mercado está retornando e sua força poderá ser medida neste período do terceiro trimestre, onde a confiança deverá ser retomada. A entidade buscou no mercado da cadeia de insumos de seu interesse, os parceiros que permitirão esta retomada e produziu uma série de eventos para chamar a atenção para as possibilidades de renegociar dívidas, acessar programas de isenção e desenvolver novas formas de vender e comprar.

A Hotelaria de um modo geral sofreu um revés irrecuperável a médio prazo, o que determinou o encerramento de alguns endereços e, ao mesmo tempo contou com o empreendedorismo do mercado imobiliário para promover novas marcas e endereços.

Desta forma, Porto Alegre, ao mesmo tempo que perdeu 10 endereços, ganhou novos empreendimentos que surgiram na esteira do boom imobiliário. Mudou um pouco o formado das empresas, com a constatação positiva que quase todos os endereços tradicionais permaneceram, mesmo que tenham mudado de formato de gestão. Nesta “dança de bandeiras”, chama a atenção a chegada do Hilton, da Falcon e da Moov.

Também marcou presença no catálogo do otimismo a mudança do perfil da Rede Plaza, que anunciou três novos endereços com sua bandeira e a chegada do GENERATION, da marca SWAN, que jogou dois lances no xadrez da hotelaria: lançou um hotel-butique no modelo de comercialização fracionada e criou um equipamento diferente e disruptivo na capital, mascando a nova face da rede.

Neste período o interior do estado deu o tom no desenvolvimento de novas instalações, com o surgimento de anúncios e inaugurações de grandes hotéis e resorts, em CAnoas, Restinga Seca, Canela, Gramado, Bento Gonçalves, Encantado, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *